terça-feira, 22 de abril de 2008

● À Espera De Um Milagre



Éis que hoje , finalmente , assisti ao filme " À Espera De Um
Milagre " ( sim, é isso mesmo, eu ainda não tinha assistido )
e , não dava pra ser diferente , eu tenho que comentar ...
deixarei de lado, o fato de ter chorado e, exclamarei apenas:
- QUE MENSAGEM !! Simples assim.

" - Diz que eu estava cansado, Paul. Diz que eu não aguentava
mais ver tanta coisa feia nesse mundo ... ( chorando ) eu não
aguento mais ... diga à Ele. Diga que você Paul , me salvou ",
foi essa a resposta de John ( o milagre de Deus na terra ), ao
ser indagado por Paul ( o responsável pela execução da sua
morte na cadeira elétrica ), sobre o que ele diria à Deus por
ter matado um dos seus milagres ... nossa, como eu chorei
nessa cena ... me senti desalentada - se nem " um enviado "
suportou tanta atrocidade, então não teremos salvação ?!

Éis que termina o filme. Me trazendo um pouco de conforto
( por quê eu, verdadeiramente, me " desligo " e " entro " na
história que me torno observadora ), mas também, me trouxe
bastante introspecção ... Deus, como é grande o meu medo !!
Sinto um medo tão grande, só de pensar na possibilidade de me
tornar mais uma vítima da violência humana - seja ela a fisica
ou a psíquica -, medo de ser a filha, a irmã, a tia, a namorada,
a amiga, a vizinha, até mesmo de ser testemunha de uma vítima.
Enfim MEDO !! Medo também pelo futuro ( como será o futuro ?! )
Temo pelos meus sobrinhos ... temo não ter coragem de realizar
o único grande sonho da minha vida: ser mãe !!

PS: pouco após assistir ao filme, tinha o meu sobrinho de apenas
2 meses nos braços, enquanto o ninava, o apertava contra mim,
instintivamente o protegi dos meus pensamentos sobre o futuro ...

Agora mesmo, sinto um desconhecido medo assustador, e antigo.
Eu sei, é contraditório o que digo, se é " desconhecido "como
pode ser ' antigo " ?! É que eu pensei: " a vida é assim mesmo,
tem que entregá - la na mão Deus e ir ", foi quando esse que é
um pensamento " antigo " se tornou meu novo medo ... percebi
o quão numerosos nós somos ... somos muitos nas mãos de
apenas UM ... são vidas e mais vidas que se colocam em Tuas
mãos ... deve dar uma canseira, deve ser difícil aguentar ...
sendo assim, é até provável que Ele cometa alguns enganos ...
não ?! Então, essa pode ser uma boa explicação pro fato de
tantos inocentes já terem sido sacrificados injustamente, certo ?!
( - Certo. ). Então, estamos TODOS " À Espera De Um Milagre ".


___________________________________________________


" Só há duas maneiras de viver a vida:
A 1ª é vivê-la como se os milagres não existissem.
A 2ª é vivê-la como se tudo fosse um milagre."


Albert Einstein

Um comentário:

  1. Filme LINDO, que tem uma mensagem fantástica ...
    E eu tenho muito medo do futuro ...

    ResponderExcluir