quinta-feira, 3 de abril de 2008

● ( Ler Nas Entrelinhas ... )



" Ai Ana, lá vem vc com as entrelinhas " !! É que pra mim, não dá pra ser diferente, " Tem Que Ler Nas Entrelinhas " !! Digo isso sempre que uma situação não pode ( e não deve mesmo ), ser definida apenas por um ponto de vista ... e, eu até poderia citar ene razões pra justificar o que me leva a acreditar que Ler Nas Entrelinhas é importante, mas vou sintetizar essas razões numa pergunta bem simples: - VOCÊ SEMPRE FALA O QUE QUER OU É COMEDIDO AO SE EXPÔR ?! E, vou assim, deixar subentendido ... Tantas vezes eu disse coisas que contradizia o que eu sentia ... tantas vezes eu calei o que o meu coração gritava ... o tanto de NÃO que eu disse querendo dizer SIM ... e o tanto de SIM que eu disse querendo dizer NÃO ... foi tentando entender o porquê de não ser " compreendida " ( e tinha como ?! ) que eu descobri as entrelinhas ... também descobri que muitos antídotos são feitos com um pouco do próprio veneno ... enfim !!
As entrelinhas ... as persigo com veemência !! E, invariavelmente, eu as encontro. Já disseram que eu era paranóica: " Você distorceu tudo que eu disse "; muitas vezes dizem que eu deveria ser psicóloga: " ... eu nunca olharia por esse lado ..."; mas, a questão é que " acertando " ou não, eu me sinto fascinada ao observar ( e questionar ) o comportamento humano, sou, verdadeiramente, viciada nisso. Tornou-se inerente à mim e, creio que seja irreversível ...
___________________________________________________
ENTRELINHAS: Espaço Entre Duas Linhas;
O Que Se Escreve Nesse Espaço;
Sentido Implícito; Ilação Mental.

Um comentário:

  1. "Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."
    [Clarice Lispector]

    Pq Lispector sempre diz TUDO ?!

    ResponderExcluir