quinta-feira, 24 de abril de 2008

● DESABAFO ( ao som da Maria Rita )


Cá estou a ouvir a Maria Rita, ou melhor, cá estou a perder tempo ( ou ganhar, sei lá ) na net e, de fundo a ouvir a Maria Rita - e ... mudei total o meu foco. Agora cá estou, precisando desabafar !! E, é um desabafo que nem eu sei ao certo como começar, mas sei bem o por quê da minha aflição e, se existe um bom conselho pra dar, eis-lo: EXTRAVASA. E é isso que eu vou fazer agora.

Ah Maria Rita !! Eu andava/ando tão introspectiva que quando a música " O Que É O Amor " começou a tocar aqui, eu me vi dialogando com ela ... encarei o título como uma pergunta e aceitei a 1ª estrofe como a minha resposta " Se Perguntar O Que É O Amor Pra Mim Não Sei Responder Não Sei Explicar Mas Sei Que O Amor Nasceu Dentro De Mim ..." , me senti feliz por poder responder, de coração, algo assim: não sei do amor, mas ele existe em mim. Porém, a música continuou e, eu fui do afago à aflição num segundo e logo senti um já tão familiar aperto no peito - eu meio que já esperava que isso fosse acontecer, mas acabo de perceber o quão machucada eu estava/estou.

Dor. Medo. Raiva. Inquietude. Dor. Desprezo. Frieza. Mutação. Dor ao cubo. Dor física. Dor psíquica. Dor, muita dor. Cegueira. Fuga. Covardia. Dor numa intensidade descabida. Dor. Quase seis meses já se passaram e só agora percebo o quão " anestesiada " eu estava/estou pela dor ... e até mesmo agora, eu consigo ironizar e dizer que foi como acordar de um coma induzido e, não, eu não estou zombando do meu próprio sofrimento, nem tentando, com isso, justificar os erros que cometi nesse período, mas é que, não dá, simplesmente não dá pra verbalizar a intensidade dessa dor ou os danos que ela pode ter me causado, sendo assim, cabeça e coração realmente, não se encontraram um dia sequer, durante o meu " coma induzido ". E não, eu não vou me aprofundar nisso, vou deixar assim, solto na escrita. Ah e não, não é sobre esse fato que estou desabafando.

O meu DESABAFO, vem na verdade em forma de pedido: - Sejamos menos egoístas, minha gente !! Sejamos menos egoístas ... E respeitemo-nos o sentimento alheio. Mesmo que não possamos correspondê-los, RESPEITEMO-LO-OS.

Eu só lamento ter sofrido tanto - e ter feito sofrer - pra aprender que, como disse Drummond: " A Dor É Inevitável. O Sofrimento É Que É Opcional ".

Um comentário:

  1. "...faz de conta que ela nao estava chorando por dentro - pois agora mansamente, embora de olhos secos, o coração estava molhado; ela saíra agora da voracidade de viver."
    [Clarice Lispector]
    AMEI teu texto novo ! Sei um pouco de tudo que você quis expressar...

    ResponderExcluir