segunda-feira, 24 de outubro de 2011

● Zeitgeist - The Movie



" Pergunte a si próprio a razão pela qual uma cultura inteira está saturada de uma ' mídia de massa ' e de entretenimento por todos os lados, enquanto o sistema educacional americano continua a estupidificar a camada jovem desde que o governo dos EUA decidiu tomar conta e subsidiar as escolas públicas. ( ... )

Ele ( o governo ) não quer que saibamos pensar ! Esta é a razão pela qual o nosso mundo se tornou tão cheio de entretenimento, ' mídia de massa ', programas de televisão, parques de diversão, drogas, álcool, e todo típo de entretenimento, que serve para manter o humano entretido: para que não se meta no caminho das pessoas importantes ou aprenda a pensar direito.

É melhor você acordar e perceber que há pessoas que tomam decisões que influenciam a sua vida e que você anda distraído. ( ... ) A última coisa que os homens por detrás das cortinas querem, é um público bem informado e consciente, capaz do pensamento crítico. Esta é a razão pela qual existe um contínuo e fraudulento ' Zeitgeist ' via religião, ' mídia de massa ' e sistema de educação. Procuram manter você distraído como uma ingênua bolha de sabão ( e estão fazendo um excelente trabalho ). "

Trecho retirado do documentário " Zeitgeist - The Movie " ( 2007 ), produzido pelo americano Peter Joseph.

Recomendo a TODOS que procurem saber sobre a termologia alemã " Zeitgeist " e a assistirem aos documentários sobre o tema. Vou me abster de comentários ( pois sei tão pouco sobre tudo - mas estarei SEMPRE em busca da MINHA verdade) e, como sei que algumas pessoas me acompanham por aqui, pessoalmente sugiro que, pensem nisso ... Por UM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário