sexta-feira, 14 de outubro de 2011

● EU x AS REDES SOCIAIS

 
Tenho que confessar: há tempos, não vejo mais as redes sociais com os mesmos " bons " olhos ... A priori elas eram úteis ! Ajudavam a matar a saudade de quem estava longe, a reencontrar pessoas queridas que não víamos há tempos e a conhecer melhor os nossos amigos.  Porém, aos poucos começaram a surgir " os contras " e, começamos a nos sentir vigiados ou expostos demais, pois tudo que escrevíamos corria o risco de ser mal interpretado, dando início a brigas com namorados e amigos. A verdade é que deveria existir uma cartilha para ser usada nas redes sociais ( se bem que, alguém já deve ter inventado isso ! Outra hora jogo no Google ).
Primeiro  aconteceu  com  o  Orkut. Que  perdeu  a  graça quando  " mudou para melhor " e ficou horrível ! Aos poucos fui perdendo o interesse e saí ( e voltei ) uma 3x, até que finalmente desisti. Em seguida, experimentei o Twitter e, no início, achei interessante - talvez por ser novidade - mas aos poucos também fui perdendo o interesse e, atualmente, malmente o uso. Hoje, interajo mais no Facebook, porque considero a melhor rede social. Porém, progressivamente, venho percebendo o quão imbecis as pessoas podem ser, ao exercerem a sua ( uaau ) liberdade de expressão e, sim, eu sinto vergonha alheia. Sinto que se perdeu o RESPEITO e, para expressar o que pensam, atacam outros pensamentos e, se esquecem que " a liberdade de um, termina onde começa a do outro " e que isso sim, é socializar ! Isso sim, é cidadania ! Mais importante do que aquilo que expressamos virtualmente, são os nossos exercícios como cidadãos ! A minha preguiça disso tudo está cada vez maior e caminhando para a inatividade completa ... Eu sei, já que é assim, por quê eu não excluo as minhas contas ?! É porque eu conheço - e uso - os prós das redes sociais e, antes de tomar tal atitude, prefiro praticar aquilo que faço de melhor na vida: SELECIONAR e IGNORAR,  à  mim, apenas o que me interessa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário