quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

● Braba X Mansa ?!



... e eu chorei ... " Hiiiii ... essa Braba está mais pra Mansa !! ", me disseram isso assim, na lata, como se parecesse até uma ofensa e, o pior: como se uma coisa fosse capaz de anular a outra ...

Ontem, eu passei por uma situação SURREAL e, por recomendação, secreta. Porém ... é IM-POS-SÍ-VEL não falar nada sobre ... eu ainda estou eufórica, ansiosa ... fui do Céu ao Inferno em questão de horas !! Quanta pressão !! E eu que achava que tiraria de letra, que seria tudo tranquilo ... afinal, era apenas pra ser eu mesma e isso eu sempre sou, então qual seria a dificuldade ?! Só que, mais uma vez subestimei o " desconhecido " ... travou tudo aqui dentro !! Deu branco total !! " Bichinha Braba ?! Cadê ?! Eu não estou vendo !! Liga aí pro PROCON !! ", me disseram. " Eu estou aqui, seu mané !! " - eu quis muito responder assim, mas não consegui ... me senti tão pequenininha ali, na frente daqueles monstros-gigantes ... aliás, tudo ali era grande, era mega, era super !! Ninguém ali estava pra brincadeira. Nem eu !! Tentei reagir, mas as emoções foram mais fortes e, mais uma vez subestimei o " desconhecido " ... é ver pra crer !! É estar ali pra entender. E eu vi, eu acreditei, mas, mesmo estando ali, eu só fui entender quando estava deitada na cama do hotel, rolando de um lado pro outro, tentando assimilar tudo que tinha acontecido comigo, recordando e, assim, encontrando as respostas - que não foram dadas - à tudo que me foi perguntado ... é ... " a Braba é Mansa ", isso martelava na minha cabeça !! Mas, taí, eu gostei dessa frase irônica-ofensiva !! Não na hora que a ouvi, só depois, só agora. Ela me fez entender algo que eu acho que nunca parei pra pensar: " Que só existe a Braba, pq também sou Mansa ", são dois pesos, duas medidas ... e, dessa vez, eu não subestimei o " desconhecido " !! Assino o meu B.O: quando eu sou mansa, eu sou mansa, mas quando eu sou braba ... eu sou melhor ainda !!



P.S.: - " Acabou então ?! "
Eu: - Não. Nesse caso, só vai acabar quando começar.

2 comentários:

  1. humm, agoooora consigo entender as coisas. adorei o post. nunca mais passou no meu né ?! saudades.

    ResponderExcluir
  2. Adorei BrabaXMansa !!
    Clao que tu é Mansa !! Como não?
    Tu tem um coração lindo !!! Sonha !!! Ama !!! É livre !!!! Nào tem como nào ser. Ora pois !!!
    Mas tu é Braba, ora se nào !!! ................ diante do preconceito e da injustiça, então !!!! Mamda ver.
    Te amo. Dedo bem dado !!!! kkkkkkkkkkkkkkkkk Com muito charne !!!!

    Renata

    ResponderExcluir