segunda-feira, 4 de junho de 2012

● Pessoas Importantes Para Mim



Como classificar a importância de alguém na minha vida ?! Afinal, um dia alguém pode ser tudo e n'outro dia, nada. Pessoas importantes podem não permanecer comigo para sempre, elas podem chegar, passar e ir. Pessoas importantes podem nunca ser reconhecidas por mim, como tal. Ou assim pode ser, todos os dias da minha vida ... Não sei ao certo como classificá-las, mas sei que são elas que formam a ponte que me leva à felicidade.


Às vezes me prendo à um único sentimento, que julgo nunca mais sentir igual - ou maior - na vida ( acontece que cada sentimento é, de fato, único - mas não em número e, sim, na maneira de sentir. Pois com cada pessoa, sinto de forma diferente ). Entendo que é fácil amar quem me agrada, difícil foi/é reconhecer que foi/é amor quando menos imaginei ... E quando isso aconteceu, para a outra pessoa, já havia passado. Mas as partes que formam a minha ponte, comigo ficaram.


Algumas pessoas importantes me proporcionaram a melhor de todas as experiências da minha vida. E, algumas pessoas importantes contribuíram com a ponte para a minha felicidade, justamente quando me causaram dor ... E, só agora, entendi que é assim que deve ser: reconhecer a importância de cada um na minha vida - para o bom ou para o ruim - e jamais ignorá-la. Pois só assim eu posso ser livre.


Descobri que SENTIR, é sozinho; que AMAR é sozinho ( e várias vezes ) e, que LIBERDADE é único, é o que me dá paz e é o que essencialmente classifica a importância de alguém na minha vida. Hoje, as pessoas importantes para mim, são as que ajudam a manter a minha paz. Só assim eu posso ser feliz, e só assim me importa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário