quinta-feira, 23 de outubro de 2008

● Jogar o Jogo ?!




Nunca gostei de jogos. NUNCA. Adversários, regras, estratégias e fim. Também nunca gostei dos finais ... tanto esforço pra começar, continuar, permanecer e depois FIM ?! Gosto de " a moral da história " ... frase sábia a que diz que " o jogo só termina quando acaba " ( apesar de não conseguir explicar pq eu a acho sábia ) ... aliás, também nunca gostei de EXPLICAR ... acho um saco explicações, teorias e afins. Afinal, tantas coisas não tem definições ... prefiro sentir ... até pq, sou tão intensa, tão inconstante, tão impulsiva ... dona da imprevisibilidade mais PREVISÍVEL ... gosto das MUDANÇAS com suas variantes e, gosto também de sonhar em viver na mesma PAZ pra sempre - sem variantes, mas ... se " O Pra Sempre, Sempre Acaba ", pra quê sonhar em eternizar ?! Se " O Tempo Nega O Eterno ", pq esperar ?! Se no final " O Que Eu Ganho Ou O Que Eu Perco, Ninguém Precisa Saber ", pra quê jogar ?!

Em síntese, percebi que no JOGO DA VIDA o meu maior adversário sou eu mesma. Em cada jogada, ao armar estratégias, mesmo ganhando no fim, acabo perdendo ... percebi que jogar só me aprisionava ... e eu ?! Eu nunca gostei de jogos.

Um comentário:

  1. o tempo é o parceiro que está a jogar do outro lado da mesa, e tem na mão todas as cartas do baralho, a nós compete-nos inventar os encartes com a vida..''

    [Saramago]

    ps. tô encantada!

    ResponderExcluir